Toubkal Trekking is a local Adventure Travel company based in Marrakech.

The company was founded by a group of Mountain guides from Toubkal area led by Mustapha Bouinbaden who is actually the driving force behind the Toubkal Trekking company.

Follow Us
GO UP

Toubkal Trekking

Caminhando em Marrocos

Esta é uma excelente experiência de 5 dias de caminhada no Marrocos. Você caminhará pelas belas aldeias berberes e vales nas altas montanhas do atlas perto da cidade de Marrakech. Você terminará a caminhada escalando o monte toubkal 4167m, que é o pico mais alto do norte da África e do Marrocos.
O itinerário da Caminhada no Marrocos é o seguinte:

No primeiro dia,

nosso motorista irá buscá-lo em sua acomodação em Marrakech. Em seguida, você dirige em direção às altas montanhas do atlas. Vai demorar 1h30 de carro. Ao chegar lá, você será recebido por nossa equipe local. Após uma pausa para o chá, você iniciará uma caminhada em direção ao tizi n’Tacht pass. Isso levará cerca de 2h de caminhada morro acima. Você fará uma pequena pausa no passe antes de continuar a descer a colina. Em seguida, você entra em uma estrada acidentada que o levará à aldeia Tahliouine. Almoço no caminho. Pernoite em um chalé berbere. Demorará cerca de 5h a pé.

Segundo dia,

após o café da manhã, você caminhará em direção a Azib Tamsoult (2256m). Você passará por uma bela vila chamada Tizi Oussem. Depois disso, você começará a subir a colina até Azib Tamsoult, onde almoçará e pernoitará em um refúgio. Demorará cerca de 3h a pé.

No dia três,

depois de um café da manhã, você caminhará de Azib Tamsoult ao Refúgio Lepiney (3000m), que é uma antiga cabana alpina muito bonita. Você vai almoçar e pernoitar. Demorará cerca de 4h a pé.

No quarto dia,

depois de um café da manhã, você deixará para trás o refúgio dos leprinos. Então, você caminha um pouco morro abaixo até chegar a outra trilha. Este último o levará à trilha em zigue-zague colina acima até a passagem de 3600 m de Tizi n’Aguelzim, de onde você verá o pico Toubkal e o acampamento base. Após um piquenique no passe, você caminhará morro abaixo até o refúgio Toubkal, onde passará a noite. Demorará cerca de 6 a 7h de caminhada.

No quinto dia,

O último dia é o dia do cume. Você acorda muito cedo pela manhã e toma café da manhã. Em seguida, você começa a caminhar até o cume do Toubkal. Isso levará cerca de 3h de caminhada morro acima. Ao chegar ao pico, você poderá desfrutar de uma vista incrível das montanhas e cumes do atlas. caminhe de volta para o refúgio onde você vai almoçar. Depois disso, você caminhará de volta ao vale de Imlil e fará o traslado de volta a Marrakech. Demorará cerca de 10h a pé + 1h30 de carro até Marrakech. Este é o fim da nossa experiência de Caminhadas no Marrocos.